Ao enviar o material, o autor concorda com todos os termos deste edital. 

REGULAMENTO

Leia com atenção antes de se inscrever

         Nossas Antologias, têm por objetivo registrar (em livros impressos e online) o momento atual da nossa Literatura. É um projeto aberto a todos os escritores que queiram registrar seu nome na história literária e ter uma obra de sua autoria (poesia, conto, crônica  etc.) publicada em livro.

  Para participar, o escritor (a), precisa fazer a inscrição no site (www.escritorescontemporâneos.com.br) com as obras de sua autoria (poesia, conto ou  crônica etc.), inédita ou não, sendo 2 páginas tamanho A5 (poesias) ou 03 páginas A5 para (contos/crônicas) precedidos do título ou, na ausência deste, mencionando "sem título". 
Cada autor receberá uma página pessoal no site www.familialiteraria.com.br a qual deverá manter sempre atualizada com seus textos, para que o mesmo venham compor as ANTOLOGIAS organizadas pela direção.
 Ao aceitar nosso Regulamento, e fazer sua inscrição, o Escritor(a) autoriza a publicação da obra inscrita para a Antologia (Online e Impressa). Eventualmente, também, as mesmas podem ser incluídas em edições especiais com o propósito de divulgar ainda mais os autores, sem qualquer ônus para estes.
     Cada participante responderá legal e individualmente por plágio, publicação não autorizada, calúnia, difamação e não autoria, isentando a Editora Ações Literárias e o Projeto Escritores Contemporâneos de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo enviado para publicação.
          Os direitos autorais dos textos inscritos permanecem com cada autor. A editora terá o direito autoral para comercialização apenas da obra completa sendo assim os autores ficam livres para publicar seus textos em outros trabalhos, antologias ou concursos, caso desejarem. 

         Cada escritor estará ciente de que seu texto deverá vir com as devidas revisões ortográfica e gramatical, consoantes aos padrões atuais de nossa língua portuguesa.  Aconselhamos entrar em nossos grupos de WhatsApp adicionar nosso e-mail (acoes-literarias@hotmail.com) em seus contatos para evitar falhas de contato. 

         A venda dos livros físicos serão pela loja virtual www.saberesonline.com.br ou na Editora.  A Editora Ações Literárias enviará os exemplares via Correios dos livros físicos adquiridos e pagos, assim que chegarem na editora, com a data a ser passada quando fecharmos a antologia. Também pode ser retirados na Editora.

           O valor dos livros engloba o pagamento dos profissionais envolvidos com a edição e custeio de impressão. O autor também conta com a exposição do livro em livrarias virtuais, mídias digitais e feiras literárias, em que a editora vir a participar.

           Os livros serão impresso sobre demanda, ou seja somente a quantidade que for adquirida pelos escritores.

    Os Escritores que não seguirem as regras expressas neste regulamento serão automaticamente desclassificados. Não serão aceitos trabalhos que possuam apologia ao uso de drogas, conteúdo racista, preconceituoso, propaganda ou discussões política ou intolerância religiosa. Poemas ou contos eróticos não serão inseridas nas antologias mensais. 

Leia atentamente todo o edital e não faça seu cadastro sem ter certeza que deseja participar do projeto.


Dolores Flor
Escritora, editora e organizadora de Antologias
(66) 9.9643-5501