Poeta de grande carreira literária Valter Figueira, será o homenageado na categoria contos do PROJETO ESCRITORES CONTEMPORÂNEOS 2021

25/05/2021

O projeto está em destaque na sua 6ª edição na categoria contos neste mês de junho.

Com o livro Ranhuras recém lançado, Figueira se destaca no mundo literário, desenvolve com maestria e habilidades suas participações em diferentes projetos, digno de receber esta homenagem da editora Ações Literárias, Valter Figueira é Biólogo pela UNEMAT, Especialista em Docência do Ensino Superior pela URFJ, professor de ciências, no município de Carlinda-MT, onde reside desde o ano de 2001. Nasceu em Cruzeiro do Sul- Pr. Veio para o Mato Grosso em 1989, estabelecendo em Alta Floresta depois mudando para Carlinda. Organizou 4 coletâneas de poesia e tem participação em mais de 50 Coletâneas no Brasil e em Antologias em Portugal e no Chile. Autor de 11 livros: poesia, contos e romance.

Em suas obras literárias Valter detalha com harmonia e austereza seus sentimentos de mundo e vivência poética, constrói um emaranhado mundo de sonhos e encantamento pela vida, amores, doces encanto pelo viver. Todas vivências cotidianas e retratada com esmero pelo seu imenso talento.

Dia 01 venha juntar-se a este brilhante escritor e ser coautor/coautora e protagonizar mais uma belíssima obra. 

Conheça mais nossos projetos

Início