Maria Fernanda Ferreira Lopes

14/04/2020

Biografia

Na virada do milênio nasce, Maria Fernanda, a sinopense tem 19 anos, é acadêmica do curso de Direito, uma das razões por ter escolhido direito é a justiça como defesa de quem vive às margens da sociedade. Ganhou concurso literário ainda no Ensino Fundamental e na mesma época foi eleita, em reunião com representantes de todas as escolas na câmara de vereadores, representante de adolescentes de 12 a 17 anos da UNICEF em Sinop/MT.

Aos 17 anos em um concurso de beleza escolar, representou a Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino, onde estudou por muito tempo, sendo coroada Miss Simpatia e Miss Popularidade Sinop. Em 2018 ganhou o título de Miss Beleza Mato Grosso no qual iniciou também sua carreira como modelo e digital influencer.

Na sequência, em 2019, Maria participa de um concurso de beleza a nível nacional e traz para seu estado além da faixa e magnífica coroa, o titulo de Miss Brasil Oficial Juvenil. No mesmo ano presta serviços como estagiária na Segunda Vara criminal do Fórum de Sinop.

Atualmente suas redes sociais, Instagram e Facebook, somam uma média de dez mil seguidores. Além dos estudos e sua carreira como modelo, ela desenvolve projetos e participa de eventos como palestrante, seu discurso inclui sua trajetória de vida até aqui e a importância da dedicação aos estudos, pois mostra com seu exemplo, como alcançar seus objetivos estudando em escola pública e quais os caminhos disponíveis para ingressar em uma universidade.

Graças ao persistente gosto pela leitura e escrita, Maria começa a publicar seus textos por meio do projeto da editora Ações Literárias e conta hoje com a terceira participação em antologias, além de certificação como escritora. A jovem modelo, miss e escritora é a homenageada da sétima edição dos Escritores Contemporâneos, que assim como ela, desbravam quaisquer limites para mostrar a importância da literatura como arte de uma palavra que ensina e humaniza em todas as áreas do conhecimento.


Minhas Poesias