Escritora de sinop-MT homenageada de março/2021 - categoria contos.

01/02/2021

A nossa querida e talentosíssima homenageada será Bernadete Crecêncio Laurindo ela é catarinense de São José e reside em Sinop há mais de 34 anos.

É advogada, professora e aposentada por tempo de serviço, pelo Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, como Oficial de Justiça. Graduada em Letras e Direito, cursou pós-graduação lato sensu, com especialização em Língua Portuguesa.

Escreve contos, crônicas e poemas.

É autora dos livros de poemas:

Por Falar em Ti,

Encontros de Longes Caminhos,

Versos e seus reversos e

Sóis.

Participa ativamente do projeto ESCRITORES CONTEMPORÂNEOS.

É Membro do CLUBE DO ESCRITOR AÇÕES LITERÁRIAS.

Está escrevendo um novo livro, que relata a história de uma família sob o estigma da hanseníase; história ocorrida entre 1940 e 1952, sob o governo de Getúlio Vargas, sendo a própria autora personagem real.

Foi Presidente da Academia Sinopense de Ciências e Letras, no período de setembro de 2015 a outubro de 2016.

Veio para Sinop em janeiro de 1986, com o fim de gerir a criação, implantação e funcionamento da Escola Gente Esperança, da APAE local.

Professora desde os quinze anos de idade, foi docente nos diversos anos do ensino fundamental e na universidade, tanto nas modalidades de ensino regular como na de ensino especial - na área de Deficiência Visual, com o método de escrita e leitura ampliado e Braille.

É membro do Fórum Permanente de Educação do Município de Sinop, e participou da elaboração do Plano Decenal de Educação para o decênio 2015/2025.

O Plenário do Legislativo Sinopense lhe concedeu duas Moções de Aplauso e o Título de Cidadã Sinopense Benemérita.

Estamos maravilhados com esta homenagem que faremos a esta grande escritora, uma honra tê-la conosco.

A. L.