Atendimento Psicológico pós Covid


Curso: Atendimento Psicológico pós Covid 
C.H. 04 horas
Dia 18 de setembro de 2021
Das 7h:30min às 11h:30min 

Inscrições gratuitas
Vagas limitadas
 

Ministrante: Me Manoel Rodrigues Leite

Público: Profissionais de Saúde Mental, Estudantes e demais Interessados

A Psicologia e os profissionais de saúde mental necessitam urgentemente atenção e presteza para essas demandas. Com o intuito de propiciar melhores resultados nos serviços de apoio psicológico é de suma importância discutir e elucidar dúvidas, estratégias e técnicas que visem um melhor atendimento psicológico pós covid.

Psicólogos, profissionais de saúde mental e todos que de maneira direta ou indireta lidam com pessoas em sofrimento ou dificuldades relacionadas a esta demanda necessitam urgentemente atenção e presteza em suas atividades. Com o intuito de propiciar melhores resultados nos serviços de apoio psicológico é de suma importância discutir e elucidar dúvidas, estratégias e técnicas que visem um melhor suporte psicológico pós covid.


Descrição: A pandemia COVID-19 nos obriga a reorganizar modos de vida e conviver com a apreensão e as dores ligadas às consequências diretas e indiretas da doença. 

A pandemia de covid-19 é uma incógnita, em muitos sentidos. Nem toda a ciência tem conseguido responder, ainda, aos desafios impostos pela doença. Enquanto isso, crescem exponencialmente os relatos de pacientes infectados pelo novo coronavírus, que sofrem com alterações no corpo e no sistema imunológico por dias, semanas ou meses após o diagnóstico. Ainda são recentes e pouquíssimos os estudos até aqui, mas as possíveis sequelas - mesmo entre aqueles que tiveram contato apenas com a forma branda da doença - se tornaram assustadoras e vêm provocando um verdadeiro tsunami na vida de muitas pessoas. Durante as epidemias, o número de pessoas cuja saúde mental é afetada tende a ser maior que o número de pessoas afetadas pela infecção. 

Relatos de tristeza/depressão, nervosismo/ansiedade e problemas de sono na população adulta brasileira durante a pandemia de COVID-19. Como se tudo isso já não fosse o bastante, lidar com luto, perdas e dificuldades físicas daqueles que sobreviveram a essa terrível pandemia são demandas emergentes neste novo cenário. A Psicologia e os profissionais de saúde mental necessitam urgentemente atenção e presteza para essas demandas. Com o intuito de propiciar melhores resultados nos serviços de apoio psicológico é de suma importância discutir e elucidar dúvidas, estratégias e técnicas que visem um melhor atendimento psicológico pós covid.


Conteúdo:


  • Relato de tristeza/depressão, nervosismo/ansiedade e problemas de sono na população adulta brasileira durante a pandemia de COVID-19
  • Teleatendimento psicológico aos familiares de pacientes covid-19
  • Sintomas persistentes relacionados à Síndrome Pós-Covid
  • Pandemia de medo e Covid-19: impacta na saúde mental e possíveis estratégias
  • Covid-19: Seguimento após a alta hospitalar
  • Síndrome pós-Covid: como detectar e tratar os sintomas mais persistentes
  • Coronavírus sequelas a curto, médio e longo prazo
  • Reflexões baseadas na Psicologia sobre efeitos da pandemia COVID-19 no desenvolvimento infantil
  • Aprendendo com o Imprevisível: Saúde Mental na Pandemia de Covid-19

Faça sua inscrição

Faça sua inscrição somente se você tem a certeza que estará presente, qualquer dúvidas ou imprevisto comunicar a direção através do contato (66) 9.9643-5501 até sexta-feira às 12:00.

Caso contrário seu nome ficará restrito para outros eventos gratuitos.