ANTOLOGIA MULHERES ARTISTAS CONVERSAM...

 EDITAL do CMA/2021

ANTOLOGIA MULHERES ARTISTAS CONVERSAM... e CONVIDADAS - 2021

Leia com atenção:

Apresentação

O Coletivo Mulheres Artistas (CMA) já conta mais de um ano de existência, porém, deu-se a conhecer com as lives de diferentes projetos e campanhas que vem oferecendo ao público, com conteúdos que reafirmam reflexões sobre as questões principais de sua agenda: questões de gênero; a condição da mulher na contemporaneidade; o feminismo; o feminismo negro; a violência contra a mulher e corpos feminilizados; o ativismo cultural; a mulher na política, na ciência e no cenário cultural; Educação como meio de transformação; a mulher e a desigualdade social; Inclusão Social; a Mulher nas Artes em suas diferentes expressões estéticas; as relações de opressão à mulher; a escrita de mulheres; Personalidades históricas e ancestralidade, saúde integral da Mulher, entre outras. A partir desse campo vasto de questões o coletivo cultural tem produzido inúmeras discussões autorais e participado de eventos em parceria, então, é chegado o momento de também dar a ver os talentos que fazem e fizeram parte do CMA, assim como de colaboradoras que passaram por momentos especiais disparados pelo CMA.

É chegada a hora da 1a. antologia do COLETIVO MULHERES ARTISTAS E CONVIDADAS, obra singela, mas que objetiva reunir os textos em prosa e verso das mulheres que colaboram ou têm afinidade com o CMA, num viés dialógico. É também um projeto aberto a todas as escritoras que desejarem inscrever seus nomes na história literária de mulheres.

Venha fazer parte dessa história!

Objetivo

Registrar a produção autoral contemporânea de mulheres em volume impresso, na forma de poema (forma livre e fixa), prosa poética, crônica, conto, perfil de personalidade feminina, ou relato de experiência. Cada autora terá direito a no máximo 2 páginas de tamanho A5, mais uma foto na contracapa e minibiografia de até 5 linhas em seção final do livro.

Da Obra

Prefácio, apresentação e textos que serão organizados em ordem alfabética nas duas seções: versos; prosa. As minibiografias (5 linhas no máximo) serão apresentadas ao final em seção específica. A contracapa trará as fotos de cada coautora e a logomarca do CMA.

Inscrição

A autora deve fazer a inscrição, exclusivamente, no site (www.escritorescontemporaneos.com.br), através de formulário específico, com a obra de sua autoria (poesia, conto ou crônica etc.), precedida de título, ou na ausência deste mencionar "sem título" ATÉ DIA 8 DE AGOSTO DE 2021, ou até completar o número de páginas (120). Ao aceitar este regulamento e fazer a inscrição, a escritora autoriza a publicação da obra inscrita e impressa na Antologia MULHERES ARTISTAS CONVERSAM... e CONVIDADAS -2021.

Observa-se que, eventualmente, as mesmas podem ser incluídas em edições especiais da editora Ações Literárias com o propósito de divulgar ainda mais as autoras, sem qualquer ônus para estas, porém, respeitando o objetivo precípuo de registrar a produção autoral brasileira contemporânea.

Especificações do texto

Doc. word; até 02 páginas A5; fonte Verdana; tamanho 12; espaço (1,0); margens 3cm cada lado.

Participação

A seleção aceitará textos autorais, inéditos ou não, em língua portuguesa, a serem editados em parceria pela Ações Literárias Editora (MT). Temática livre, preferencialmente, sobre a Mulher.

Cada participante responderá legal e individualmente por plágio, publicação não autorizada, calúnia, difamação e não autoria, isentando a Editora Ações Literárias de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo enviado para publicação nas antologias.

Os direitos autorais dos textos inscritos permanecem com cada autora. A editora terá o direito autoral para comercialização apenas da obra completa e as autoras ficam livres para publicar seus textos em outros trabalhos, antologias ou concursos, caso desejem.

Cada selecionada estará ciente de que seu texto deverá ser enviado com revisão ortográfica e gramatical, consoante os padrões atuais de nossa língua portuguesa. Em caso de pedido de revisão após a inscrição, por parte da organizadora, enviaremos o texto revisado em PDF, com data única, em prazo de 02 dias para retorno com a aprovação ou eventuais correções por email. Vencido o prazo sem resposta, informamos desde já que o PDF será caracterizado como aprovado e enviado para impressão, ficando a autora ciente de que ela é a única responsável pelo conteúdo do texto e minibiografia (5 linhas) enviados, isentando a Editora Ações Literárias de qualquer reclame.

As obras que não seguirem as regras expressas neste regulamento serão automaticamente excluídas. Cabe ressaltar que não serão aceitos trabalhos que façam apologia ao uso de drogas, conteúdo racista, preconceituoso, propaganda, discussões político-partidárias, ou intolerância religiosa.

Em caso de dúvida, entre em contato com antologiacmulheres@hotmail.com, assunto: ANTOLOGIA - DÚVIDA, a fim de ser atendida dentro do prazo de inscrição. 

A participação estará assegurada com a aquisição de exemplar(es). 

Valor

Ao inscrever-se preenchendo o formulário, a participante deverá indicar o no. de exemplares a serem adquiridos e fazer o pagamento correspondente. O preço de cada exemplar sairá a R$38,00, e o frete de envio ficará por conta da autora.

O valor do livro inclui o pagamento dos profissionais envolvidos com a edição e custeio de impressão, mais ISBN e ficha catalográfica.

Divulgação

A autora também contará com card personalizado nas redes sociais do CMA e a exposição do livro em livrarias virtuais, mídias digitais e feiras literárias, em que a editora vier a participar. E enquanto houver estoque da referida edição.

Aquisição de exemplares

A venda dos livros físicos será feita pela loja virtual www.saberesonline.com.br ou na Editora Ações Literárias que enviará os exemplares via Correios, adquiridos e pagos por pedido realizado no site da editora.

Os livros serão impressos sob demanda, ou seja, somente na quantidade que for adquirida e encomendada pelas coautoras da antologia, inicialmente, no ato da inscrição.

Os casos omissos serão analisados pela organizadora e pela editora.

Organizadora
Angeli Rose (Fundadora e Coordenadora do COLETIVO MULHERES ARTISTAS)

Formulário de inscrição: Antologia
COLETIVO MULHERES ARTISTAS E CONVIDADAS - 2021

ATENÇÃO: Os livros serão impressos sob demanda