Coletânea entre amigos do grupo Projeto de Rimas

Leia com atenção:

Apresentação

 POEMA, PROSA, VERSO E ROSA

Projeto de Rima - vol. 1 


Nosso Grupo Projeto de Rima nasceu na rede social do WhatsApp, e culminou nesse trabalho. 

Reunidas neste livro estão nossas regras de rima,

sem regras de construção,
sem álamo de motivação, sem alma de nivelamento.
Sorrisos se acomodam nos olhos feito abraços e beijos!
Nosso grupo não queria rimar sem sorrir e
a pandemia fez chorar muitos de todos nós. Dias tristes, esquinas vazias, onde a morte passou na calçada descalça e sem olhar pra trás.
Sobrevivemos devaneando, entre letras e rimas, prosa e fantasia , numa melodia em pétalas que, só quem acredita, sabe que as flores são fadas de bem, ladeadas vivas junto às armas. E assim, com almas e flores mortas e vivas , vivos saímos de uma pandemia que já levou mais de 5 milhões de vidas em todo planeta!

Objetivo
Registrar a produção literária em grupo. 
Será permitido até  2 páginas de tamanho A5, mais uma foto,  e minibiografia de até 5 linhas em seção final do livro.

Da Obra
Prefácio, apresentação e textos que serão organizados em ordem alfabética nas duas seções: versos; prosa. As minibiografias (5 linhas no máximo) serão apresentadas ao final em seção específica.
 

Inscrição

Os escritores devem fazer as inscrições, exclusivamente, no site (www.escritorescontemporaneos.com.br), através de formulário específico, com a obra de sua autoria (poesia, conto ou crônica etc.), precedida de título, ou na ausência deste mencionar "sem título" entre os dias  01/09/2021 à 30/09/2021, ou até completar o número de páginas (120). Ao aceitar este regulamento e fazer a inscrição, os escritores autorizam a publicação da obra inscrita e impressa na COLETÂNEA DE TEXTOS -2021.

Observa-se que, eventualmente, as mesmas podem ser incluídas em edições especiais da editora Ações Literárias com o propósito de divulgar ainda mais os escritores, sem qualquer ônus para estas, porém, respeitando o objetivo precípuo de registrar a produção autoral brasileira contemporânea.

Especificações do texto

Doc. word; até 02 páginas A5; fonte Verdana; tamanho 12; espaço (1,0); margens 3cm cada lado.

Participação
A seleção aceitará textos autorais, inéditos ou não, em língua portuguesa, a serem editados em parceria pela Ações Literárias Editora (MT). Temática livre.
Cada participante responderá legal e individualmente por plágio, publicação não autorizada, calúnia, difamação e não autoria, isentando a Editora Ações Literárias de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo enviado para publicação nas antologias.
Os direitos autorais dos textos inscritos permanecem com seus autores. A editora terá o direito autoral para comercialização apenas da obra completa e os autores ficam livres para publicar seus textos em outros trabalhos, antologias ou concursos, caso desejem.
Cada selecionado estará ciente de que seu texto deverá ser enviado com revisão ortográfica e gramatical, consoante os padrões atuais de nossa língua portuguesa. Após o miolo organizado será enviado aos participantes para confirmação, como aprovado e enviado para impressão, ficando o (a) autor(a) ciente de que ela é a única responsável pelo conteúdo do texto e minibiografia (5 linhas) enviados, isentando a Editora Ações Literárias de qualquer reclame.

As obras que não seguirem as regras expressas neste regulamento serão automaticamente excluídas. Cabe ressaltar que não serão aceitos trabalhos que façam apologia ao uso de drogas, conteúdo racista, preconceituoso, propaganda, discussões político-partidárias, ou intolerância religiosa.

Em caso de dúvida, entre em contato com a organizadora, assunto: ANTOLOGIA - DÚVIDA, a fim de ser atendida dentro do prazo de inscrição. 


A participação estará assegurada com a aquisição de exemplar(es). 

Valor

Ao inscrever-se preenchendo o formulário, os participantes deverá indicar o no. de exemplares a serem adquiridos e fazer o pagamento correspondente. O preço de cada exemplar sairá a R$30,00, e o frete de envio ficará por conta dos autores.
O valor do livro inclui o pagamento dos profissionais envolvidos com a edição e custeio de impressão, mais ISBN e ficha catalográfica.

Divulgação

Os autores também contará com card personalizado nas redes sociais da editora e a exposição do livro em livrarias virtuais, mídias digitais e feiras literárias, em que a editora vier a participar. E enquanto houver estoque da referida edição.

Aquisição de exemplares

A venda dos livros físicos será feita pela loja virtual www.saberesonline.com.br ou na Editora Ações Literárias que enviará os exemplares via Correios, adquiridos e pagos por pedido realizado no site da editora.
Os livros serão impressos sob demanda, ou seja, somente na quantidade que for adquirida e encomendada pelas coautores da Coletânea, inicialmente, no ato da inscrição.

Os casos omissos serão analisados pela organizadora e pela editora.

Organizadora
Vera L. Mascarenhas

Formulário de inscrição: 

ATENÇÃO: Os livros serão impressos sob demanda